domingo, 31 de janeiro de 2010

Décimo Campeonato Sul-Americano Juvenil de Squash - Minas Gerais

Por cerca de 3 anos, respirei o squash em Minas. Tive aulas com Marcão Feitosa, Josimar Silva e Daniel Borges, da EMS (Escola Mineira de Squash), conheci Daniel Penna, atual Presidente da Federação Mineira de Squash, um apaixonado pelo esporte e incentivador abnegado do filhote, também um “squash player”. Por essas e outras, ver uma matéria no “Estado de Minas” sobre a realização do 10º Campeonato Sul-Americano Juvenil de Squash (25/01 a 30/01/2010) em Belo Horizonte me fez reviver muitas ótimas lembranças. O Campeonato aconteceu na Academia Winner, onde joguei meu primeiro campeonato local (tremia que nem vara verde e, como bom iniciante, não passei do segundo jogo). O resultado em primeira mão, basta clickar nesse link pra saber: SQUASH JUVENIL WEBSITE.

Os números do evento foram grandiosos:

• 120 participantes, com idade máxima de 18 anos
• 90 atletas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Peru e Paraguai;
• 30 brasileiros dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba e Distrito Federal;
• Foram disputados cerca de 500 jogos, nas quadras da Academia Winner (Rua Engenheiro Cirino, 328, Estoril);
• Foram usadas 13 quadras para a semana de jogos;
• Aproximadamente 100 pessoas entre juízes, árbitros e organizadores.

Cerca de 200 pessoas por dia estavam sendo esperadas, bastava levar 1 kilo de alimento não perecível (belo gesto, parabéns à Organização).

De São Paulo, estava presente o nosso talento Vinícius Berbel, 9 anos. O Berbelzinho (como é carinhosamente conhecido), joga na Squash Jundiaí, com o mestre Julio Berlin (com quem também sigo jogando desde quando cheguei à São Paulo e aprendo todos os dias em quadra). Logo saberemos como foi o desempenho do Berbelzinho, mas posso dizer que seja qual fôr, ele é FERA, além de ser um garoto de uma humildade e simpatia admiráveis.

Parabéns ao Daniel Penna pelo Campeonato. Vida longa ao Squash Mineiro e Saúde ao Squash paulista e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário