quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vossa Majestade...O OVO!

PARA QUE VOCÊ NUNCA MAIS TENHA DÚVIDAS A RESPEITO  DESTE ALIMENTO! (Dr. Victor Sorrentino)

 

"Vocês sabiam que é raro que uma universidade de medicina (não conheço nenhuma no Brasil) tenha aulas sobre Nutrologia e Nutrigenética? Nós médicos costumamos saber tanto de alimento quanto qualquer outra pessoa (ou até menos), pois não existem professores específicos. Mas qual é a importância disto, se aprendemos a dar remédios, não é mesmo? Pois é exatamente este tipo de pensamento retrógrado que domina a mente da imensa maioria dos médicos.

Pois bem, o OVO é hoje considerado pelos maiores especialistas do mundo, como o segundo melhor alimento do mundo. Surpresos? Pois foi isto mesmo que escrevi e vou provar a vocês através dos estudos mais atualizados. E contra estudos sérios, idôneos, publicados em revistas internacionais e indexados, não há espaço para opinião pessoal. É assim e pronto, está comprovado. Muito se fala a respeito do problema do colesterol relacionado ao ovo, mas saibam que até hoje, não houve NENHUM estudo que conseguiu comprovar esta teoria absolutamente mentirosa. Em estudo publicado pela Nutrition and Metabolism EM, 2008, foi escrito que o os resultados evidenciaram e comprovaram que o ovo tem os seguintes benefícios: Ação Anti-Inflamatória (sendo capaz de diminuir a Proteína C Reativa); Emagrecimento (como efeito indireto, pois o ovo aumenta o hormônio mais abundante do corpo, Adiponectina); Aumento do HDL (o colesterol chamado de “bom”); Diminuição dos níveis de Insulina (prevenindo diabetes).
E para que tenham noção sobre o que já se descobriu sobre o OVO, saibam que a Universidade de Harvard realizou um estudo onde estudantes de medicina ingeriram 25 ovos por dia durante 3 meses.  Querem saber o resultado? O colesterol baixou..."
Para acessar o texto deste post na íntegra, clique aqui!
Dr. Victor Sorrentino - Médico, Pós-Graduado em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Santa Casa do RJ; Membro da World Society Interdisciplinary Anti-aging Medicine; Membro da "The International Hormone Society"; Membro da American Academy of Anti-Aging Medicine. Sócio-proprietário da Clínica Sorrentino de Cirurgia Plástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário